E-MAIL COMERCIAL

SECRETARIA

Período Integral

PERÍODO INTEGRAL

O Período Integral foi criado para atender às necessidades das famílias que precisam deixar seus filhos aos cuidados da escola em período integral, cuidando e acolhendo os alunos de acordo com a necessidade de cada faixa etária, preocupando-se com o bem-estar de cada um.

Todas as atividades são intencionalmente planejadas por profissionais competentes, permeadas pelo cuidado amoroso e o atendimento afetivo, em um espaço estimulante visando o desenvolvimento integral do aluno.

No período integral, são realizadas atividades lúdicas e de estimulação que contribuem para o desenvolvimento de habilidades motoras, cognitivas e sociais.

BERÇÁRIO - MATERNAL

A dinâmica de funcionamento das turmas do Berçário e Maternal do Colégio da Maggie é muito particular, individualizada. Neste segmento, há uma flexibilidade grande em relação aos horários de entrada e saída dos bebês.

O período de permanência no colégio varia de 04 à 12 horas e pode ser personalizado de acordo com a necessidade da família, dentro do horário de funcionamento do colégio, das 07h às 19h. Os bebês desfrutam de um ambiente planejado por uma equipe de berçaristas em permanente aperfeiçoamento, sob a supervisão de profissionais especializados.

No berçário do Colégio da Maggie, o cuidado é notado nas refeições, nas atividades de estimulação ou nas recreações que incentivam a exploração do meio à sua volta, a independência e a sociabilização, tanto no meio período quanto no período integral.

EDUCAÇÃO INFANTIL

O período integral para as turmas do infantil conta com um espaço acolhedor, proporcionando muito lazer e recreação aos alunos, por meio de diversas atividades: atividades de relaxamento, lúdicas, artísticas, musicais, culturais, esportivas, leitura, jogos e brincadeiras, oficinas de culinária e jardinagem, enfim, momentos que estimulam a aprendizagem, a criatividade, o raciocínio, o respeito e a convivência em grupo.

A dinâmica de funcionamento das turmas da educação infantil também pode ser personalizada de acordo com a necessidade da família, podendo ser no período da manhã ou da tarde, dentro do horário de funcionamento do colégio, das 07h às 19h.

Colégio da Maggie
Enviar mensagem