Berçário | Maternal

Berçário, Mini Maternal, Maternal

(dos 4 aos 24 meses)

Nossa principal estrutura se faz por meio da confiança, afetividade e calor humano. Contamos com ambientes tranquilos e aconchegantes, com toda segurança necessária. São eles: salas de estimulação, parque coberto, parque externo e refeitório, ambientes próprios para atender as necessidades da criança nessa fase, lembrando que cada bebê recebe tratamento individualizado, e, respeitamos as orientações da família e seu pediatra, como se estivesse em casa: sono, alimentação, banho e troca de fraldas.

O trabalho de estimulação tem como enfoque a afetividade como fator essencial.

Trabalhamos com muita tranquilidade os cinco sentidos e a psicomotricidade, preparando o bebê para as futuras aprendizagens. O contato com pessoas carinhosas e atentas, que cantam, conversam, abraçam e acolhem, promove ao bebê a capacidade de dar e receber, inserindo-o no mundo.

Cardápio: Seguimos a orientação individual do pediatra da criança, somada à sugestão da mamãe (mamadeira, papas de frutas e as salgadas) e com a supervisão da nutricionista da escola. A partir de 01 ano, o cardápio é elaborado pela nutricionista. Dietas especiais são preparadas separadamente para atender orientações da família e pediátricas.

Troca de fraldas e higiene: trocas frequentes para diurese e evacuações. O banho gostoso e refrescante.  (Disposto em todo berçário álcool gel, evitando a proliferação de viroses em ambiente iluminado e arejado).

Atividades lúdicas e pedagógicas: Previamente planejada as ações práticas de ensino-aprendizagem são dia-a-dia ricas em diversidade de materiais expostos à criança, músicas, como também e o passeio em todos os espaços.

Comunicação: por meio da agenda digital, pais e berçaristas mantêm uma comunicação diária e detalhada sobre a rotina do bebê. Os pais têm livre acesso ao berçário e solicitam encontros com os responsáveis sempre que sentirem necessidade.

A dinâmica de funcionamento das turmas do Berçário e Maternal do Colégio da Maggie é muito particular, individualizada. Neste segmento, há uma flexibilidade grande em relação aos horários de entrada e saída dos bebês.
O período de permanência no colégio varia de 04 à 12 horas e pode ser personalizado de acordo com a necessidade da família, dentro do horário de funcionamento do colégio, das 07h às 19h. Os bebês desfrutam de um ambiente planejado por uma equipe de berçaristas em permanente aperfeiçoamento, sob a supervisão de profissionais especializados.
No berçário do Colégio da Maggie, o cuidado é notado nas refeições, nas atividades de estimulação ou nas recreações que incentivam a exploração do meio à sua volta, a independência e a sociabilização, tanto no meio período quanto no período integral.

Colégio da Maggie
Enviar mensagem